Dicas de esportes para praticar no mar


  • Sharebar

Além do tradicional e apaixonante surf, há inúmeros outros esportes para praticar no mar. Tudo depende da disponibilidade das atividades no local visitado.

O caiaque, por exemplo, é um tipo de esporte presente em muitas praias brasileiras, embora seja mais frequente em locais de águas calmas.

Outra dica é o windsurf, praticado com uma prancha de surf, tendo acoplada a ela uma vela, que varia entre 2 e 5 metros de altura. Neste caso, o ideal é procurar por instrução, antes de se render à brincadeira, pois ela pode se tornar muito perigosa.

O mergulho é outra interessantíssima atividade para ser praticada no mar. A cada dia, aumentam os adeptos desta prática. Contudo, é bom lembrar que nem todas as praias oferecem locais adequados para o esporte. Além disso, apesar de parecer simples, este tipo de prática deve ser antecedido por treinamentos dados por profissionais.

A maioria dos esportes para praticar na praia são saudáveis e inofensivos. No entanto, se a escolha for uma atividade no mar, é imprescindível procurar, antes, por instruções adequadas.